O Museu de Arte Negra , como plataforma virtual, está sendo parido em ventre coletivo, enquanto espaço de expressão cultural africana, afro-brasileira e decolonial, com um monte de gente, como você.
O MAN virtual é o grande desafio de permitir que a identidade de uma substantiva história preta , como a de Abdias Nascimento, um dos ícones do movimento negro dentro e fora do Brasil, seja interpretada e reinterpretada por muita gente, de uma forma dinâmica e interativa.
A criação do MAN marcará os 10 anos da celebração de deposição das cinzas de Abdias Nascimento na Serra da Barriga, em Alagoas. A cerimônia foi coordenada pelo Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas e o IPEAFRO, no Rio de Janeiro.
A plataforma permitirá acesso gratuito de informações sobre as obras de arte, acesso a documentos históricos, vídeos e publicações. Tudo isso como conteúdos inéditos.
E para que o MAN, plataforma virtual, ganhe vida precisamos de um monte de gente que acredita que a arte que potencializa a luta contra o racismo é fundamental para substantivar a cultura do país.
Você tem uma importância incomensurável na construção dessa plataforma.
Dê a devida importância para que o MAN crie asas. Faça parte da Campanha Museu de Arte Negra: Tô dentro! Quer saber como?Clica no link
https://benfeitoria.com/museudeartenegra?lang=en
Mas, seja rápid@, pois , o prazo é só até hoje.
Posso contar com você?
https://benfeitoria.com/museudeartenegra?lang=en