Na véspera do anúncio de mais um decreto de isolamento social controlado devido à pandemia da Covid-19, onde novas medidas ou a manutenção das restrições já em vigor por conta da Fase Vermelha podem ser apresentadas, o presidente da Associação Brasileira de Hotéis - seccional Alagoas (ABIH/AL), Ricardo André Duarte Santos, disse nesta quarta-feira, dia 09, que está “temeroso”.
O empresário destacou a importância que o segmento turístico representa para a economia do estado e acrescentou que estudos comprovam que o índice de contaminação pelo novo coronavírus nos hotéis, que seguem todos os protocolos sanitários, é menor que 3%.
“Infelizmente, estamos sendo vistos de forma errada, não somos os bandidos da história. Somos vítimas também”, desabafou Ricardo André ao se referir às limitações que o setor enfrenta desde 2020, quando começou a pandemia.
Os maiores números de aglomeração de pessoas, o que torna os ambientes propícios para contaminação da Covid-19, são os transportes coletivos, as feiras e as festas clandestinas, pontuou o presidente da ABIH.
Ricardo André fez questão de ressaltar que não é contrário aos protocolos sanitários, nem às medidas restritivas, mas reforçou que é preciso agir nos locais onde estão os focos das contaminações, caso contrário, serão apenas novas regras, novas restrições que não vão contribuir em nada para reduzir os casos de Covid-19.