as 6 horas e sete minutos dessa manhã eu perdi o sono, ainda no escuro e o friozinho do quarto os meus pensamentos divagavam e me deparei com a lembrança de um post que vi no instagram, que dizia:
- Fuja de pessoas tóxicas
- Impossível, todo mundo já magoou alguém
- Fuja daqueles que não reconhecem suas próprias toxicidades.
--
continuei a pensar e a me questionar os momentos em que tinha consciência de tr toxica para alguém, e fiquei perplexa que só hoje de manhã eu reconheci erros que cometi anos atrás, erros que me dão vergonha, erros que machucaram pessoas, erros que eu defendiz como uma verdade absoluta, erros que me fizeram passar por cima dos meus principios e valores e nem me dava conta disso...
sim, eu fui muito toxica, eu magoei,me meti onde não devia com a desculpa perfeita que me fazia sentir ser uma justiceira, em busca das minhas satisfações eu passava por cima dos sntimentos dos outros.
provavelmente coisa da idade, a desculpa que da permissão para um jovem inconsequente cometer suas atrocidades de forma legal. Se eu aprendi com meus erros? provavelmente não, pois só me dei conta que foram erros hoje de manhã...
todos nós ja fomos ou somos toxicos em diversos momentos e só quando nos damos conta disso é que deixamos de ser, e existem pessoas que gostam de ser.
Doeu e senti nojo de mim quando me deparei com minha toxidade, entretanto me libertou, tirou escamas dos meus olhos e me ensinou que posso cometer outros erros aindas desconhecidos por mim, mas jamais os mesmos.
certamente eu escrevi para mim e talvez faça sentindo para voce também.
@carolfontan