“Post dedicado aos pessimistas e aos que torcem contra o Bandeira do Brasil. Vamos juntos”. Com essa frase, o senador Fernando Collor divulgou, nesta terça-feira (1), no Twitter, a notícia do crescimento do PIB brasileiro em 1,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, voltando ao patamar anterior à pandemia do novo coronavírus. 

Conforme dados do IBGE, no ano passado, em razão da crise sanitária, o PIB do Brasil encolheu 4,1%. Ainda segundo o IBGE, foi a maior retração desde 1990, quando o recuou chegou a 4,35%, no governo do então presidente Fernando Collor.

“Força do povo”

A informação do crescimento do PIB foi comemorada também pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira: “Em meio a um período de tantas dificuldades e tanta dor, o Brasil mostra mais uma vez que temos de manter vivo o otimismo e continuarmos avançando nas reformas para melhorar o país e alcançar nosso lugar no futuro”.

“O índice de crescimento do PIB de 1,2% no primeiro trimestre é uma prova da força do povo brasileiro, da força da economia brasileira, da força das instituições brasileiras”, completou o deputado federal.