Karla Tenório, 38, é atriz, escritora e mãe da  linda Flor Inaê, que tem 10 anos. 

Após o nascimento da filha, Karla começou a sentir os sintomas do arrependimento materno, que são frustração, sensação de que a vida acabou, abandono, desânimo para desenvolver novos projetos de vida.

Mesmo amando, a filha Flor,( minha Inaê é uma pessoa incrível, um case de sucesso) , Karla se arrependeu de ser mãe” Eu detesto ser mãe desde o momento em que a cabeça da minha filha saiu, durante o parto. Naquela hora, eu me perguntei se não tinha como voltar atrás, mas não dava. Tive uma complicação no parto, porque ela estava com a mão na cabeça e foi um processo delicado sair o resto do corpo. Foi aí que eu me arrependi”- diz.

E Karla continua  a falar: “Penso também na importância de avisar as mulheres que não tiveram filhos ainda, as que estão pensando em ter, sobre o que de fato é a maternidade. É preciso acabar com o lado romantizado da maternidade, que é muito nocivo para todas nós, que causa tristeza, depressão e morte Por isso, hoje eu faço um convite às mulheres para que possamos juntas criar um espaço de desconstrução da maternidade compulsória, recebendo e acolhendo as dores, os medos, as frustrações e a pluralidade de experiências. Eu quero ouvir os depoimentos de outras mães, porque esse movimento é de amor, para que a minha filha, quando crescer, possa fazer uma escolha real e consciente sobre a maternidade"..

E para consubstanciar suas ideias Karla criou o movimento "Mãe Arrependida" que  visa combater a construção social, baseada na ética cristã, de que a mulher tem um amor incondicional pelo filho, de que ela é a imagem e semelhança da Virgem Maria; essa ideia de que quando a gente vira mãe perde a sexualidade, se volta integralmente para a criança, para o trabalho doméstico e para o cuidado.

 

Se quiser  saber mais sobre o movimento da Karla, abre o link:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/05/07/sou-uma-mae-arrependida-desde-o-parto-da-minha-filha-diz-atriz.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=universa&fbclid=IwAR2CFBd1Qts-aRx29lawJ_v7ozT0LtNNSGQMlO6ISrKwHBRxguDjcs1D9cg