Oi, Renan Filho. Tudo bem?
Na quinta-feira, 06, fui ao Palácio República dos Palmares, a sede do governo do estado.
Tenho refreado muito as saídas de casa , por conta desse tempo absurdo e pandêmico, entretanto, a ida ao Palácio foi extremamente necessária, movida pela mais completa e absoluta ausência de respostas, via telefone, internet sobre andamento do processo do Fundo Estadual de Promoção das Politicas para Igualdade Racial.
E, como o ruído na comunicação institucional é, as vezes, muito ,muito persistente decidi ir pessoalmente, ao Gabinete Civil para romper, quem sabe, com os grilhões do silenciamento estatal em torno do projeto do Fundo Estadual de Promoção das Politicas para Igualdade Racial. E: 20106.0000001542/2019, que pode alavancar caminhos de sustentabilidade para o povo preto.
Bem sei, Renan Filho, que Alagoas é um estado que traz em si a geografia do conservadorismo, eurocentrismo, androcentrismo e o apartheid naturalizado e consentido, entretanto, continuo, como ativista preta, insistindo, persistindo pela sanção e implementação do Projeto do Fundo, que data de 2016..
George, o parceiro Santoro da SEFAZ fez uns encaminhamentos afirmativos, mas, o projeto está em um processo cíclico de repousar infinitamente em gabinetes do vai-volta, ou do nem-te-ligo, e você , só você pode fazê-lo caminhar....
Nesse momento o projeto encontra-se, imobilizado, na Semudh.
Quando escrevo Renan Filho , não é para pedir favores, benesses ao chefe executivo do estado e sim, apoiada no exercício do ativismo busco caminhos possíveis para a implementação de políticas de estado que reafirmem o protagonismo do povo preto de Palmares. E a sanção do fundo Estadual para Igualdade Racial, é uma delas.
Torço, fazendo figa,para que antes de você deixar o governo para concorrer ao senado assuma o papel de relevo do estado para a legitimação da sanção do Fundo Estadual de Promoção das Politicas para Igualdade Racial.
Sanciona, Renan Filho!