O nome dela é Maria Gabriela, mas, muita gente a conhece como Gabi, é filha dos queridíssim@s Giovanni Harvey , o homem criador da Incubadora Afro Brasileira, consultor sênior em estratégias e politicas públicas e da Márcia Ferreira, a mulher que direciona caminhos.
Conheci, Gabi pequenina e lembro que partilhava com o pai, o amor por veículos fuscas.
Hoje, Gabi uma bela adolescente de 12 anos , faz o 7º ano ,como bolsista, na Escola Eleva, em Botafogo, no Rio, e , agora a menina conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Bronze que vale ouro.
É a pequena, grande Gabriela quem diz: “Astronomia sempre foi algo que eu me interessei. Eu cresci ao lado de um observatório, o Observatório do Valongo, e lá era basicamente como o meu quintal. Em 2019, até comemorei o meu aniversário lá. Eu acho que o contato direto desde bem pequena com esse universo influenciou essa curiosidade, atenção e entusiasmo com o tema. E apesar de ter participado de outras olimpíadas e ter conquistado medalhas em algumas delas, não é a mesma coisa. Essa conquista realmente significa muito para mim!”
Orgulhosa de tu, Gabi.
Ubuntu!