Manhã de sábado, 01 de maio,  trajada com uma camisa vermelha  estampada  com a imagem de  Zumbi, um dos grandes símbolos icônicos da luta-resistência pelo não escravismo de pret@s no Brasil, saio para caminhada matinal e  deparo , no meio do passeio, com a manifestação de aliad@s do atual mandatário da nação, todo mundo vestido com as cores da bandeira.

Manifestação essa que vai de encontro aos protocolos  da Organização Mundial da Saúde , que enfatiza a   regra do distanciamento físico para evitar a propagação do vírus mortal e  no país do atual mandatário, o vírus já ceifou a vida ,de   quase MEIO MILHÃO de pessoas.

MEIO MILHÃO!!!!!

Vejo uma senhora idosa trajando uma camisa com ditames bíblicos exaltando um Deus bélico.

Quem escreveu essa bíblia controversa?

Messias?

Um senhor ,também, cravejado de idades, ao me ver passar, vestindo a camisa vermelha, zumbiresca,  vocifera  impropérios, citando Lula, PT , esquerda e comunismo.

Todo esquerdista é comunista ou vice versa.?

Toda esquerda é PT?

É no pais comunista que o  gás de cozinha custa mais de 100 contos e a carne que virou luxo à mesa, deu lugar ao ovo, dia sim, dia não?

Eu, uma senhora investida da sabedoria ancestral, não dou ouvidos aos senhor insidioso  e prossigo na caminhada. É insanidade o confronto  com a turba letrada em cartilhas complexas.

Atravesso o entorno do   trio elétrico, ouvindo uma musiquinha  exaltadora da destreza do atual mandatário da nação, que beira ao caos, e, dele surge o grito do  “Fora, Renan Calheiros”.

Um vereador faz discurso prolixo e repleto de armadilhas ideológicas, que consegue embaralhar a noção de mundos de multidões hiperbólicas. De onde surgiram essas lógicas discursivas ególatras, versando com a política da eugênia?  

E novamente o nome de Renan Calheiros surge, em cena , demonstrando o incomodo corporativista e coletivo que  a participação do  senador alagoano causa, no contexto político.  O 'Fora Renan" como eco do lugar de origem,  sinaliza  (sinal político, não divino) que, como membro da CPI da Convid , Renan Calheiros é peça fundamental para desbaratar as catacumbas subterrâneas e covis labirínticos da  política governista, desorganizadíssima e mortal de combate ao vírus e preservação de vidas.

Se Renan Calheiros é o fiel da balança nessa CPI do desgoverno, então, avante senador.

Que seja!