Em meio às chuvas que caem na capital desde o final de semana passado, chamou a atenção a presença do prefeito JHC (PSB), e de parte de seu secretariado, nos locais afetados pelos alagamentos, deslizamentos e outros problemas decorrentes do temporal, agravados pela histórica falta de infraestrutura da cidade onde sempre “chove mais do que o esperado”.
Mais rua e menos gabinete parece ser o perfil do novo gestor, o que será bom para a população maceioense, principalmente para os moradores de grotas e outras áreas que só costumam ver políticos na época de eleição.
A presença de secretários municipais, além do próprio prefeito, é claro, em meio à chuva e a lama, vendo de perto os transtornos pelos quais os cidadãos passam é importante para que os geralmente “invisíveis” e sem voz, se sintam - e sejam - vistos e ouvidos.
A propósito do tema, ontem (15) o gestor anunciou a instalação de uma Sala de Situação 24h, na sede da Defesa Civil Municipal, para que as pastas atuem em conjunto durante a quadra chuvosa. O anúncio foi feito durante uma caminhada pelas áreas de risco, junto com integrantes da Defesa Civil.
Na ocasião, além de ouvir moradores, o prefeito repetiu o que já havia dito no domingo passado, diante de uma montanha de toneladas de lixo acumulado na Praia da Avenida, um dos cartões postais de Maceió: “Estamos fazendo o que podemos, mas a população precisa colaborar”.
Que venham mais “rua”, mais educação e mais infraestrutura.