Os vereadores Pastor Oliveira Lima (Republicanos) e Silvânia Barbosa (PRTB) migraram para o grupo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió (CMM). Os novos aliados foram anunciados oficialmente pelo presidente da Casa, Galba Netto (MDB).

As tratativas para a aliança teriam tido as participações dos deputados estaduais Marcos Barbosa (Cidadania) – marido de Silvânia – e Galba Novaes (MDB), pai de Galba Netto.

A notícia sobre os novos aliados da Mesa chegou a ser divulgada no site oficial da Câmara, mas foi retirada do ar. Em vídeo publicado nas redes sociais de Galba Netto, Silvânia e Oliveira destacaram que a união se dá em prol da Casa e pelo fortalecimento do parlamento municipal.

Até então, Silvânia e Oliveira integravam o chamado G11, grupo de vereadores criado no começo do ano com uma proposta de independência e um “quê” de oposição não tanto a gestão de JHC, mas principalmente em relação à Mesa Diretora da CMM.

O grupo segue com os vereadores Leonardo Dias (PSD), Olívia Tenório (MDB), Samyr Malta (PTC), Fernando Hollanda (MDB), Teca Nelma (PSDB), Joãozinho (Podemos), Kelmann Vieira (Podemos), Eduardo Canuto (Podemos) e Zé Márcio Filho (PSD).

O G11 será renomeado? Ou será que não?