Em live no Instagram, o prefeito de Maceió, JHC (PSB) disse que, só neste domingo (11) cerca de 400 toneladas de lixo que foram levadas pelo Riacho Salgadinho até a Praia da Avenida, um dos principais cartões postais da capital, devem ser recolhidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Na Praia da Avenida, onde mostrou o trabalho da prefeitura na limpeza da orla, JHC apelou para que a população colaborasse, evitando o descarte irregular de lixo: “Os servidores da Sudes já retiraram montanhas de lixo, muitas garrafas pets e tudo isso são ‘contribuições’ que o nosso meio ambiente recebe da própria população. Essa realidade tem que mudar”.
O prefeito prosseguiu informando que a gestão já está realizando muitos investimentos em saneamento básico, mas que eles ainda serão ampliados.
Ele também afirmou que pegou uma cidade sem planejamento algum para as quadras chuvosas e com obras mal feitas, que causaram transtornos maiores ainda na cidade.
“Conseguimos fazer algumas contenções de encostas, desobstruções de galerias, mas não deu tempo, claro, de resolver tudo, por toda cidade... Esperamos ter, nas próximas quadras chuvosas, uma realidade diferente”, pontuou.