(Atualizada às 11h32)
As chuvas constantes que caem desde sábado (10) e prosseguem neste domingo (11) já provocaram estragos, principalmente na capital. Nas redes sociais, internautas postaram fotos e vídeos de pontos de alagamento em vários locais e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e a Defesa Civil Municipal foram acionados para pelo menos duas ocorrências de maior gravidade em Maceió, agora pela manhã.
Em seguida, quatro militares e uma viatura foram acionados para o resgate de pessoas ilhadas dentro de uma residência, localizada na Travessa Odilon Francisco de Assis, no conjunto Cleto Marques Luz, Tabuleiro do Martins.
Prefeitura nas ruas
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de governo da Prefeitura de Maceió, Francisco Sales disse que, em menos de um dia, entre a madrugada de sábado e esta manhã, já caiu na capital toda a chuva prevista para o mês de abril.
Junto com o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, Francisco Sales informou que, em algumas localidades visitadas pela equipe da Prefeitura de Maceió desde ontem, a água atingiu 100 mm. Ele alertou que a previsão é de mais chuvas, o que pode ocasionar deslizamentos de encostas e outras ocorrências, e lembrou que, em caso de emergência, a população deve ligar para o 199.
No sábado, a Sala de Alerta da Semarh divulgou um aviso meteorológico acerca de chuvas que podem gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Norte e Região Metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao Norte da Região), se intensificando a partir da tarde de sábado, podendo se estender por hoje e amanhã (12).
Ainda conforme o alerta, chuvas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
Veja vídeos: