Os policiais militares e os profissionais da Educação de Alagoas podem entrar no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. A informação foi passada pelo governador Renan Filho na tarde desta terça-feira (30), durante a coletiva na qual anunciou a permanência do estado na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado.
Respondendo a uma das perguntas feitas pela imprensa, Renan Filho explicou que, em conjunto, os governadores do Nordeste concordaram em incluir os militares no grupo prioritário, e encaminharam uma carta ao Ministério da Saúde solicitando autorização para isso.
“Diferentemente de outras atividades, que podem ser feitas de maneira remota, não há como as forças de segurança atuarem dessa forma”, pontuou.
O governador não detalhou se bombeiros militares, policiais civis e outros agentes da segurança pública seriam incluídos também neste grupo prioritário.
Em relação aos profissionais da Educação, Renan Filho voltou a afirmar que, logo após o grupo prioritário - idosos e profissionais da Saúde - quer garantir também a vacinação a esses trabalhadores, para que, na medida do possível, sejam retomadas as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino.