Talvez hoje Felipe Neto seja a principal voz (a mais ouvida e de maior repercussão?) de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Por seus críticos posicionamentos nas redes sociais sofreu ameaças e é perseguido nas redes sociais por filhos e aliados  do presidente.

Até a Lei de Segurança Nacional foi usada, esta semana, para ameaçá-lo com um inquérito por ter chamado o presidente de “genocida”, por seu comportamento na pandemia.

O que diz Felipe Neto tem imensa repercussão, e isso  tem assustado e incomodado Bolsonaro e seus filhos.  

Reconhecido também internacionalmente, ele tem 40 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e outros 25 milhões no Twitter e no Instagram.

É muita coisa.

Pois bem, um dia após a Justiça ter determinado a suspensão da investigação - aberta a pedido do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), no caso em que Felipe chamou o presidente de genocida-, Felipe Neto publicou um vídeo no youtube onde promove o 'Bolso Família'.  

"Toda familia merece proteção. Mas como toda família é muita gente, o governo Bolsonaro criou o "Bolso Família", o maior programa de teransferência de dinheiro público para o bolso de apenas uma única  família; a família Bolsonaro". diz o vídeo.

Narração diz ainda que "Já são cerca de 6 pessoas beneficiadas com toda proteção da máquina do Estado. Enquanto as famílias do Brasil ficam sem auxílio, sem emprego e sem vacina, os beneficiários do Bolso Família já contam com rachadinhas do salário de funcionários fantasma, 89 mil parcelados na conta da esposa, milhões em dinheiro vivo não declarado, dezenas de imóveis suspeitos e mansão própria de seis milhões de reais. Para ter acesso ao programa é simples, basta ter o sobrenome do presidente ou ter o rabo preso com Queiroz.

Veja o video e os comentários aqui.