O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) demonstrou preocupação com a situação vivida por comerciantes, pequenos empresários e trabalhadores do comércio de Arapiraca. Na manhã desta terça-feira (16) ele esteve reunido com representantes da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (Acisa), Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping (Algar), além dos vereadores Márcio Marques e Bicudo.

Na oportunidade, os representantes das Associações procuraram o parlamentar no sentido de buscar apoio junto a bancada alagoana no sentido de sensibilizar o Governo do Estado com relação as regras impostas nos decretos de flexibilização em Arapiraca. Segundo eles, não adianta fechar determinados tipos de estabelecimentos se por outro lado as agências bancárias, as lotéricas, os supermercados e o transporte público seguem superlotados.

Um recente evantamento realizado pelo setor aponta que 1.200 pais e mães de famílias perderam seus empregos apenas na última semana. Eles trabalhavam nos segmentos de bares, restaurantes e academias, que estão de portas fechadas por conta do decreto estadual.

Segundo o deputado, as vidas são prioridades nesse momento de pandemia, mas também é preciso salvar o comércio e a economia de Arapiraca. “É preciso que o poder público, seja ele municipal ou estadual, endureça o trabalho de fiscalização para que a transmissão seja controlada, pois todos sabemos que a conta do aumento da pandemia chega sempre no comércio”, alertou Severino Pessoa, assegurando que iria entrar em contato com o governador Renan Filho para repassar as demandas recebidas das entidades.

Os vereadores Márcio Marques e Bicudo, ambos do partido Republicanos, também estiveram presentes e asseguraram que, na Câmara, vão cobrar do poder municipal uma maior atenção ao comércio arapiraquense, setor considerado a mola-mestre da economia local.