O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Thiago Falcão gravou um vídeo na noite desta terça-feira (16), após o governador anunciar que Alagoas vai entrar na fase vermelha e pediu que Renan Filho reveja a medida que proíbe o funcionamento do segmento de bares e restaurantes, no horário do almoço, de segunda a sexta-feira.
Nas redes sociais, a Abrasel disse que “lutou e luta incansavelmente pelo segmento e pelas pessoas que o integram, mas não somente por isso, mas sim pela melhoria do estado”.
“Ao analisar o último decreto anunciado pelo Governo do Estado, com início em Maceió, na próxima sexta-feira, nossa maior dúvida é entender o porquê de escalonar horários de funcionamento de todo o setor produtivo com exceção ao nosso”, disse a Associação.
Segundo Thiago, o fechamento total das atividades e sobrevivência por delivery e pegue e leve não será suficiente para manter os negócios. “E isso reflete em um possível quadro de demissões e fechamento em larga escala. Curiosamente, para conseguir a série de benefícios anunciadas pelo governo do estado, as demissões não podem acontecer”.
Por fim, o presidente disse que “precisamos de mais do que discursos para amenizar os tantos impactos que estamos passando há um ano, e, por fim, precisamos de mais uma análise se a única saída para a segurança do estado é fazer rodízio de abertura de todos os setores, menos do nosso”.