Duas unidades de saúde irão receber novos leitos, para atendimento de urgência e emergência dos pacientes com Covid-19.  Cerca de 23 leitos, sendo 13 de Observação Clínica e 10 leitos de UCI distribuídos entre  UPA e Hospital Santa Rita. 

Tudo isso graças aos esforços do prefeito Júlio Cezar, que esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres para apresentar o plano operativo para ampliação de leitos.

A ampliação de leitos é diante da emergência pelo qual o Estado vive com a pandemia da Covid-19 e a grande procura por leitos. A  UPA atende o município e ainda assiste toda a 8ª Região da Saúde.

Com a ampliação, a  UPA de Palmeira dos Índios passará a contar com 23 leitos exclusivos para atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19, sendo 13 leitos de Observação Clínica e 10 leitos de UCI.  “O objetivo dessa reunião, hoje, foi de conversar com o secretário Alexandre Ayres, juntamente com a equipe técnica da Saúde de Palmeira, sobre a ampliação dos leitos destinados à Covid-19. Precisamos nos preparar para o que está por vir. Talvez tenhamos semanas difíceis, inclusive piores do que aquelas que tivemos e o Estado e o município precisam tomar suas medidas de forma antecipada. Por isso, o Estado bateu o martelo com o município de Palmeira e está ampliando os leitos de Covid-19, da UPA e do Hospital Santa Rita. Isso dará condições melhores de Palmeira atender a toda região e, inclusive, podendo ficar mais tempo com esse paciente internado, até que surja vaga nos leitos regulados pelo Estado”, disse Júlio.