Em sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta terça-feira (16), o deputado Cabo Bebeto provocou polêmica ao mandar um recado para o presidente Jair Bolsonaro, de quem é apoiador ferrenho. Para o parlamentar, “democracia demais vira anarquia”.

A Casa discutia sobre as medidas tomadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 e sobre a possível adoção de medidas mais rígidas no decreto a ser anunciado no final da tarde desta terça. Em sua fala, Cabo Bebeto criticou Renan Filho e governadores de outros estados.

“Cada um age de maneira diferente. No Brasil, há governadores opressores, como Camilo Santana; ditadores, como Dória; e o governador de Alagoas, Renan Calheiros, que fica cantando ‘a gente não liga para o que o povo diz’. Aqui, o povo fala e não é ouvido. E o ditador é o presidente”, afirmou Cabo Bebeto.

O deputado então disse que gostaria de mandar um recado ao presidente: “ Não sei se vai chegar até ele: Democracia demais vira anarquia, e é o que estamos vendo aqui no Brasil”, disse o parlamentar.

A declaração de Bebeto foi rebatida pela deputada Jó Pereira, que declarou que “o contrário da democracia é ditadura”.

Cabo Bebeto continuou as críticas em relação ao governo estadual e afirmou que acha que a demora pela aquisição de vacinas no país ocorre devido a uma preocupação de Bolsonaro com os recursos públicos. “Aqui funciona a política do FCMF, fique em casa e morra de fome”, declarou.