Após ter participado de um ato de apoio às pautas do presidente Jair Bolsonaro – contra o Supremo Tribunal Federal e às medidas restritivas da pandemia –, realizada neste domingo (14), o vereador Leonardo Dias (PSD), em contato com a reportagem do Cada Minuto, preferiu não falar sobre o evento.
Em nota enviada para a redação anteriormente, e divulgada em rede social, o gestor afirmou não ter sido idealizador ou organizador da manifestação.
Idosos que iriam ser vacinados hoje, relataram que não conseguiram chegar ao drive-thru da vacinação, localizado no estacionamento do bairro Jaraguá, devido à imensa aglomeração formada no local, que serviu de concentração para o ato.
Um dos colaboradores do evento, Kayo Fragoso, do movimento Acorda Maceió, afirmou que a organização marcou a concentração para um horário diferente e que a carreata saiu antes do início da vacinação, negando que tenha atrapalhado.
O perfil Movimenta Alagoas publicou uma nota reforçando que o vereador não teve participação financeira nem organizacional.
Sobre o crescente número de casos e mortes por Covid-19 em Alagoas, Leonardo disse que o que está acontecendo no estado e em todo o território nacional não é diferente do que ocorre, neste momento, no resto do mundo.
“Tivemos um ano para nos preparar e o que se viu foi a diminuição de leitos. É simplesmente lamentável que pessoas estejam morrendo por falta de atendimento e por falta de tratamentos que muitos médicos enxergam como alternativas para melhorar o prognóstico da doença”, destacou.