O governador Renan Filho, em vídeo publicado nas redes sociais, anunciou que esteve, na manhã deste sábado (13), em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores do Consórcio Nordeste, para discutir a compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik V.

“Estamos redefinindo o cronograma de entregas, porque nossa necessidade é imunizar o quanto antes as pessoas acima de 60 anos e com comorbidades”, disse, afirmando que Alagoas irá demonstrar interesse de adquirir vacinas durante a reunião. 

Renan Filho informou que, ainda neste sábado, irá compartilhar mais detalhes sobre a aquisição de doses e a redefinição do cronograma de imunização. 

Ontem (12), os governadores do Consórcio Nordeste assinaram um contrato para adquirir 39 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, na Rússia. 

No início do mês, no dia dois de março, Renan Filho esteve na farmacêutica União Química, no Distrito Federal, que é responsável pela produção brasileira do imunizante Sputnik V.

“Se tiver oferta de vacinas, Alagoas tem recursos e vai comprar vacinas para acelerar o plano em nosso estado”, falou na ocasião. 

*Estagiária sob supervisão da editoria