
A professora conta:
Essa escola fica dentro de uma comunidade pobre em São Paulo. Povo muito, muito pobre mesmo, miséria total. Para você ter uma ideia, é rotina lá dentro os pais venderem os filhos por 50,00 para prostituição. A maioria passa fome mesmo, necessidades básicas e acabam vendendo os filhos até por prato de comida. Uma aluna minha, por exemplo, foi vendida, pelo pai, ao vizinho que abusava dela frequentemente. A menina engravidou do vizinho, com 11 anos. 11 anos!!! Teve o filho, o pai não deixou abortar, a filha dela é a coisa mais linda! Mas, a minha aluna desenvolveu sérios problemas psicológicos, durante a gestação, não fez o pré natal e etc.
Aí quando você acha que a história já está ruim, ela piora. O tal vizinho abusador, pegou a neném para ele, sabe para que? Para abusar também. Essa foi a história que mais me marcou sabe?
A escola tenta intervir de todo jeito, chama Conselho Tutelar, Assistente Social, essas crianças vão e voltam do abrigo, é uma loucura! Um inferno! E aí a gente passa por tudo isso, aguenta toda essa barra, levanta todos os dias pedindo a Deus proteção e forças para dar conta e ainda tem que escutar que professor@ de escola pública fica ensinando sexo para as crianças. Sabe o que é escutar isso? É como colocar uma dose de sofrimento sobre seus ombros, mil vezes maior, do que já suportamos todos os dias.
Fonte: https://www.facebook.com/aescolafala/posts/474931570593376