Neta da idosa de 97 anos vítima de fraude na aplicação da vacina contra a Covid-19, em Maceió, a advogada Andréa Maranhão disse à reportagem que a família voltou ao posto de vacinação, no shopping Pátio Maceió, e mostrou à coordenadora do local o vídeo comprovando que a idosa não foi imunizada nesta quinta-feira (28).
Ainda segundo Andréa, a coordenadora se desculpou, alegando que o episódio foi um erro e um caso isolado. Em seguida, ela própria aplicou a vacina na idosa.
“O que aconteceu foi, no mínimo, um erro grave, que não pode ocorrer. Estamos falando de pessoas idosas, já fragilizadas. A minha avó mesmo fazia dez meses que não saia de casa e a vacinação dela hoje foi comemorada por nós, familiares, como um marco histórico, que marcava a possibilidade de ela retomar a vida dela”, lamentou Andréa.
A advogada disse ainda esperar que o episódio sirva de alerta, pois o caso pode ter ocorrido com outros idosos, colocando a vida deles em risco. “Se não fosse o vídeo, acharíamos que minha avó estava imunizada e depois, se ocorresse algo no futuro, talvez ainda achássemos que a culpa era da vacina, quando ela sequer foi imunizada”.
“Falamos com as autoridades competentes e esperamos que tudo seja esclarecido. Enquanto isso, observem, filmem, fiscalizem quando levarem seus pais e avós para se vacinarem, porque o que aconteceu com a minha avó foi, no mínimo, um erro grave”, voltou a frisar a advogada.