A Prefeitura de Maceió informou ao CadaMinuto que afastou das funções a enfermeira que, ao aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos, nesta quinta-feira (28), não injetou o imunizante. Segundo a prefeitura, depois do episódio, a fiscalização será ampliada e o protocolo de vacinação será mudado.

“A Prefeitura de Maceió tomou ciência com indignação sobre o caso da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, ao aplicar uma vacina em uma idosa, não injetou o imunizante. Trata-se de um caso isolado. Assim que foi notificado, uma equipe da saúde realizou imediatamente a vacina na idosa”, destaca um trecho da nota.

O Município informou ainda que, além do afastamento da profissional envolvida, foi aberto um processo administrativo para investigação do caso e acionado o Ministério Público Estadual para uma apuração transparente do ocorrido. 

“A prefeitura vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a covid-19”, finaliza o texto.

Leia também:

Família de idosa denuncia fraude na aplicação de vacina em Maceió: “Não injetaram o líquido”; veja vídeo

Idosa vítima de fraude é vacinada de verdade e coordenação de posto diz que erro foi isolado