O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anulou o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2019, no qual foram selecionados mais de 660 candidatos para exercício da função pública, mediante regime de contrato temporário para atender excepcional interesse público.
A anulação, publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (21), seguiu o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), tornando sem efeito todos os atos constantes dos autos processuais e inerentes ao mencionado PSS.
Por meio da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, a Procuradoria Geral do Município explicou que os contratos foram anulados depois que a Controladoria encontrou vícios e irregularidades, que foram ratificados pelo órgão jurídico.
“Tendo em vista que alguns dos serviços são essenciais para as atividades da prefeitura, os casos estão sendo analisados a fim de que alguns serviços essenciais não sejam prejudicados”, acrescentou a PGM.
A duração de um ano dos contratos celebrados em 2019 foi prorrogada por mais um ano em 2020, conforme previsto no edital.
À época, foram ofertados 35 cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Entre eles, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, assistente administrativo, técnicos, auxiliares e monitores em várias áreas e motorista.