A sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa de Alagoas foi marcada por discursos referentes ao pleito eleitoral do domingo. Primeiro a usar a tribuna, o deputado Tarcizo Freire (Progressistas) parabenizou o vice-governador Luciano Barbosa pela ampla vitória em Arapiraca: “Quem não tiver chapéu, compre um pra tirar pra ele”, afirmou.

Tarcizo, que também disputou a vaga de prefeito de Arapiraca, ficando em terceiro lugar, com 15,8%, destacou que Luciano obteve quase 55% dos votos e uma diferença de cerca de 39 mil votos a mais em relação à segunda colocada, a atual prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos), com 19,22%.

Para ele, a “lapada” que o vice-governador deu nas urnas deve ser levada em consideração pela Justiça Eleitoral na hora de decidir sobre a validade ou não da candidatura, que segue sub judice.

Mais discreto, Ricardo Nezinho (MDB), irmão de Rute Nezinho (vice-prefeita na chapa de Luciano), registrou seu contentamento com o resultado do processo eleitoral. O deputado era o nome indicado pelo MDB estadual para, ao lado do filho de Luciano, Daniel Barbosa, disputar o cargo.

Também ao repercutir o resultado do pleito em Arapiraca, Cabo Bebeto disse que Alagoas não tem dono: “Quem tem curral é fazenda”.