O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), fez um desabafo em sua conta no Twitter nesta quinta-feira (5), acerca da vinda do presidente da República para Piranhas, em Alagoas.
“Presidente Messias Bolsonaro, bom dia. Sei que o senhor está em Alagoas, a caminho da cidade de Piranhas para inaugurar uma adutora. Essa cidade e região é base do PTB, que não foi convidado para o evento. O senhor foi cercado pelas piranhas do PSDB e do PT. Sua assessoria errou”, escreveu o ex-parlamentar.
Presidido pelo deputado estadual Antonio Albuquerque em Alagoas, o PTB tem candidatos a prefeito nas principais cidades da região visitada hoje por Bolsonaro, a exemplo de Água Branca, Delmiro Gouveia, Maravilha, Carneiros, Olivença e Mata Grande. Ao todo, são mais de 600 candidaturas (entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) no estado.
Ao se referir ao PSDB e ao PT sem citar nomes, o ex-deputado federal pode ter tido a intenção de “alertar” o presidente acerca das relações do próprio Bolsonaro com políticos alagoanos mais “à esquerda". Ou não.