Sobre matéria publicada neste site no blog do Edmilson Teixeira, citando o nome do candidato a prefeito por Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), quanto ao episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira naquela cidade, em que seu irmão conhecido por Toinho Candeeiro teria agido com violência durante uma discursão o motorista do carro de som da coligação do MDB, liderada pelo candidato Cristiano Matheus- o ex-prefeito Jorge Dantas esclarece seu ponto de vista:
Minhas amigas e meus amigos,
Como todos sabem, a minha vida pública sempre foi pacífica, pautada pelo respeito, pelo diálogo e pelo trabalho incansável por Pão de Açúcar. Foi também de combate aos autoritários que impunham sobre a maioria seu comportamento, suas atitudes.
Acabo de tomar conhecimento dos fatos que ocorreram envolvendo meu irmão, e tenho a obrigação de vir a público dizer que lamento muito e que não compactuo com qualquer forma de violência. Seja de quem for. Estou buscando esclarecer o que aconteceu, mas quero, de antemão, informar a todos que, de comum acordo, Antônio Dantas está se afastando de todas as atividades de campanha.
Apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenações da justiça, em nada justifica o episódio ocorrido com a participação de meu irmão. Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito.
Atenciosamente,
Jorge Dantas