Pré-candidata a vereadora de Maceió pela Rede, a ex-senadora Heloísa Helena disse à reportagem do CadaMinuto que o partido apoiará o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) caso ele dispute a prefeitura da capital.  No entanto, caso a candidatura majoritária não se confirme e o pedetista componha a chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB), a “aliança” está desfeita. 

“Se a composição com o PSB ocorrer, não iremos com eles e debateremos o que fazer”, afirmou Heloísa.  A expectativa é que a decisão sobre a aliança entre PDT e PSB seja divulgada ainda nesta terça-feira (8).

Em vídeo divulgado nas redes sociais no domingo (6), o ex-governador Lessa (PDT) confirmou a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito de JHC. 

Lessa contou que, em julho do ano passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, solicitou que ele assumisse a pré-candidatura a prefeitura da capital, proposta que foi aceita por todo o partido em Alagoas.

Porém, com a mudança de conjuntura devido a um projeto nacional envolvendo a aliança das duas siglas em algumas capitais do país, a proposta “concreta” é que o PDT reforce a candidatura de JHC.

A convenção municipal do PSB está marcada para a manhã do dia 16 de setembro, feriado da Emancipação Política de Alagoas, no espaço aberto do Cine Parque Drive In, em Cruz das Almas.

Se a dobradinha JHC-Lessa se confirmar, resta saber como fica o PSDB do senador Rodrigo Cunha. Chegou a ser dada como certo que sairia do ninho tucano - rachado depois da disputa interna entre Cunha e a deputada federal Tereza Nelma - o nome indicado como candidato a vice de João Henrique.