A candidatura do engenheiro civil Josan Leite para prefeito de Maceió será homologada durante a convenção municipal do Patriota, que acontece nesta segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.

A escolha da data é mais um reforço na imagem de candidato mais próximo do presidente Jair Bolsonaro que o engenheiro civil busca passar. No convite para convenção, marcada para às 9h, no Hotel Holiday Inn, na Ponta Verde, se sobressaem as hastags “Fechado com Josan” e “Fechado com Bolsonaro”. 

Em 2018, Josan Leite disputou as eleições para o governo de Alagoas, pelo PSL, o então partido do presidente da República. Com a mesma tática de se ligar à imagem de Bolsonaro, Josan obteve cerca de 143 mil votos (quase metade da votação veio da capital), ficando em segundo lugar na disputa. 

No pleito deste ano, ele deve dividir o título de candidato do Palácio do Alvorada com o deputado federal JHC (PSB), apontado pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PSC) como o candidato que conta com a simpatia do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Josan é a engenheira e advogada Inês Falcão.