“Elle vem aí”. Enigmática, a frase postada no Twitter do senador Fernando Collor, na tarde desta sexta-feira (19), gerou centenas de comentários, curtidas e retuites na rede social na qual o político vem sendo a “nova sensação”, com interações bem humoradas – e muitas vezes ácidas.

Entre as inúmeras respostas ao post – ilustrado por uma imagem do senador caminhando em frente, de terno preto, várias fizeram referência ao confisco da poupança: “Escondam suas poupanças que ele vem aí...”.

Há cerca de um mês, no dia 18 de maio, Collor usou sua mesma conta no Twitter para pedir desculpas pelo confisco da poupança, determinado por ele quando presidente da República, em 1990. “Sabia que arriscava ali perder a minha popularidade e até mesmo a Presidência, mas eliminar a hiperinflação era o objetivo central do meu governo”, justificou.

Enquanto a resposta "oficial" não vem, os internautas cogitam até uma possível candidatura do ex-presidente. A maioria, no entanto, encarou o post com piadas e memes.