Depois de ter sido alvo de Fake News divulgadas nas redes sociais, o vereador Francisco Sales (PSB) pediu à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió a divulgação de todas as prestações de contas referentes aos gastos dele com a Verba de Gabinete (no valor de R$ 10.500 por cada vereador). Ele também solicitou que a polícia investigue o caso e identifique os criminosos.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Sales contou que, em vídeos apócrifos, foi acusado de usar a verba indenizatória para aquisição de cestas básicas, o que configuraria crime de improbidade administrativa.

“Solicitei essa divulgação para que sejam vistos todos os meus gastos e, se tiver qualquer indício da compra de um quilo de feijão com esse dinheiro, coloco meu cargo de vereador à disposição”, afirmou.

Para Sales, os vídeos estão diretamente relacionados a uma das mais recentes medidas adotadas por ele visando auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus: a doação de 50% da verba destinada para o funcionamento das atividades parlamentares do gabinete, de dois veículos e 1.300 litros de combustíveis; e a destinação de todas suas emendas para a área da saúde.  

“Sabemos que essas Fake News não trabalham sozinhas. Tem a pessoa que faz e a que manda fazer e por isso foi necessário pedir uma investigação da polícia, para identificar quem são essas pessoas e para que elas provem o crime que estão atribuindo a mim”, desabafou, lamentando o que classificou de perseguições políticas.