A onda de ataques direcionada ao prefeito Zezeco, na Barra de São Miguel, teria como pano de fundo atingir o ex-senador Benedito de Lira, pré-candidato à sucessão municipal apoiado pelo gestor, que está em seu segundo mandato.
Ao menos é o que diz um interlocutor próximo da dupla de políticos.
Esse mesmo interlocutor contou ao blog que a candidatura de Biu não foi uma escolha pessoal de Zezeco, que tinha outros nomes em mente. Ao apoiar a pré-candidatura do ex-senador, a ideia era evitar o racha dos grupos políticos, mas - ainda conforme a fonte ouvida - um dos lados rompeu o "pacto".
“Benedito só aceitou o convite porque partiu de setores produtivos que impulsionam a economia do principal balneário do litoral sul de Alagoas, sendo rapidamente também respaldada pela bancada federal”, prosseguiu o analista da Barra.
“A velha política, forte nos factóides, não tem mais o apelo das ruas. Infelizmente ainda ganha guarida na justiça de interesses... Não tem nada de errado com o Ministério Público agir para apurar denúncias, porque fiscalizar é sua missão. O que não está certo é a oposição bancar parte da mídia para confundir o eleitorado. Benedito de Lira não depende de Zezeco para vencer. O atual prefeito não é seu fiador eleitoral, mas um aliado, assim como os que geram oportunidades de trabalho e praticamente toda bancada federal alagoana”, finalizou.