O promotor de Justiça Marcus Rômulo ficou em primeiro lugar na eleição da lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de justiça que comandará o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) entre os anos de 2020 e 2022. Os outros dois integrantes da lista são, por ordem de votação, o ex-PGJ em exercício, Márcio Roberto Tenório, que ocupou a vaga após o pedido de exoneração de Alfredo Gaspar, e o ex-PGJ, Eduardo Tavares.
A eleição conduzida pelo PGJ interino, Sérgio Jucá, aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira (17). Marcus Rômulo obteve 94 votos, Márcio Roberto (77 votos) e Eduardo Tavares (62 votos).
A votação dos demais candidatos foi a seguinte: Flávio Costa (57 votos); Wesley Fernandes (56 votos) e Antônio Vilas Boas (26 votos). Segundo divulgado pela assessoria de Comunicação do MP, houve expressivos 111 votos em branco, de um total de 161 votantes que podiam escolher até três candidatos.
A lista tríplice agora será publicada no Diário Oficial e segue para o governador Renan Filho, a quem caberá a escolha.
Nos bastidores, o candidato tido como favorito pelo governador é Márcio Roberto. Vale lembrar que, tradicionalmente, o governo sempre escolhe o primeiro da lista.
Será mantida a tradição?