Os três senadores alagoanos, Renan Calheiros (MDB), Fernando Collor (Pros) e Rodrigo Cunha (PSDB) utilizaram suas respectivas contas no Twitter para repercutir as medidas do governo federal diante da pandemia do coronavírus e seus efeitos na economia do país.
Para Renan, enquanto Estados Unidos cortam impostos, juros e incentivam empresas e a França suspende cobranças de gás e água, no Brasil “as medidas soam insuficientes”.
“É preciso linhas de créditos emergenciais para o Sistema de Saúde e para as empresas honrarem os salários”, destacou o emedebista.
Frisando que o enfrentamento ao Coronavírus exigirá soluções compartilhadas entre Poder Público e o setor privado, Rodrigo Cunha anunciou que enviou ao governo federal e as empresas uma série de sugestões de ações que podem ajudar na superar essa crise.
“Aos planos de saúde, que trabalhem em conjunto com o SUS para ampliar nossa rede de atendimento. Ao governo propusemos que idosos e pacientes com doenças crônicas possam retirar nas farmácias populares medicamentos que durem por mais tempo, evitando exposição desnecessária”, escreveu.
Entre as sugestões, Cunha citou ainda a suspensão dos cortes de água, luz e internet por inadimplência. “As medidas são temporárias, para que juntos superemos a crise do coronavírus sem traumas e com menos letalidade”, frisou.
Já Fernando Collor destacou a importância de atendermos, ao máximo, as recomendações oficiais. “É o momento de estarmos unidos e conscientes. O que está acontecendo é algo gravíssimo”, disse.
Em entrevista à Rádio 98,3 FM nesta quarta-feira (18), Collor falou que a questão econômica vem segundo plano, sendo necessário, no momento, unir esforços para vencer a doença.