Duas estudantes alagoanas estão entre os 53 brasileiros que tiraram nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17), após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional Anísio Teixeira (Inep).

Os nomes das estudantes de Alagoas não foram divulgados, mas nas redes sociais internautas repercutem a informação de que a Arapiraquense Nathália Vital, 24 anos, é uma das felizardas. Ela concluiu o ensino médio em 2015 e sonha em cursar Medicina. A outra estudante tem 20 anos, mas ainda não teve a identidade divulgada.

O tema da Redação do Enem 2019 foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. Dentre os 53 candidatos que tiraram nota 1000 na Redação em todo o país, com idades entre 16 e 28 anos, 32 são mulheres.

No Nordeste, além de Alagoas, com dois candidatos, os estados da Bahia (1), Pernambuco (1), Ceará ( 6), Maranhão (1), Paraíba (1) e Rio Grande do Norte (6), também tiveram estudantes que conseguiram nota máxima na redação do Enem.

Minas Gerais é estados brasileiro com o maior número de estudantes nota 1000 na redação, foram 13 candidatos.