Pregando a união - ou pelo menos a cordialidade - entre os pré-candidatos à prefeitura de Maceió, o empresário Ricardinho Santa Rita, cuja pré-candidatura foi oficializada no sábado, pelo Avante, defendeu que os interessados em suceder o prefeito Rui Palmeira (PSDB) precisam mostrar a sociedade que são maduros para o diálogo.
“O Brasil vive um cisão política que elevou a polarização aos extremos. Eu sugiro que haja agora diálogo em torno do que realmente importa. Esse ano temos uma eleição municipal e os problemas das cidades são o foco do debate. Ao invés de discussão sobre esquerda versus direita, sugiro seguir Avante, em trocadilho com meu partido”, falou.
Especificamente sobre a curiosidade causada pelo anúncio de sua entrada na disputa, diante da longa relação política e de amizade que mantém com o deputado federal JHC (PSB), também pré-candidato a prefeito, Ricardinho reforçou que ambos são amigos e disse que o parlamentar foi a primeira pessoa que ele convidou para o evento que oficializou sua pré-candidatura.
“Todo mundo sabe que sempre fui eleitor dele. Na segunda-feira eu fiz o convite a ele para participar do evento. Foi o primeiro que fiz questão de chamar, pela nossa relação. Na terça o PSB lançou nota afirmando a pré-candidatura dele, que até então era apenas especulação. Nós do Avante teremos nos próximos meses diálogo com todos aqueles que tenham convergência em debater políticas públicas. E com JHC não será diferente”, afirmou, em entrevista ao blog.
O empresário destacou que até o debate eleitoral – nas convenções de agosto – defende “o bom senso através do diálogo”, lembrando que outros pré-candidatos, a exemplo do ex-governador Ronaldo Lessa (PSB) - de quem se confessa admirador -, participaram do encontro do Avante.
Afirmando ser fã do mandato do deputado estadual Davi Maia (DEM) - amigo que também participou do encontro do Avante -, Ricardinho disse acreditar que, embora tenha relações políticas com Rui Palmeira (PSDB), o parlamentar tende a apoiar JHC, que o indicou para compor o primeiro escalão da prefeitura de Maceió, quando ainda era aliado do prefeito.
“Davi Maia é um dos amigos em comum que defende a união. Ele foi lá por relação pessoal a mim. Se isso será apoio do DEM ou pessoal dele lá na frente a gente sabe. Além do mais eu e o deputado Davi somos do RenovaBR, a primeira escola de políticos do Brasil. Movimento de renovação política que é nacional. Davi é um dos melhores interlocutores na articulação da eleição municipal de Maceió este ano”, concluiu o - até agora - Ricardinho paz e amor.