Os advogados da transexual, Lanna Hellen, entraram na Justiça nesta segunda-feira (06) com uma ação de indenização por danos morais contra o shopping Pátio, localizado na parte alta de Maceió. Eles pedem uma indenização de R$ 100 mil.

Segundo os advogados Rayanni Albuquerque de Carlos Ângelo, eles entraram com uma ação cível e indenizatória. “O processo foi distribuído para a 1ª Vara Cível de Maceió. Hoje vamos à delegacia e amanhã ao Ministério Público”, explicou Rayanni.

“Após a reunião com o MP que vamos conversar e atuar junto ao órgão para futura denúncia e o nascimento da ação criminal por homofobia. Porque o MP, como titular da ação, só ele pode iniciar com a peça chamada denúncia. E nós, como advogados, acompanhamos e atuamos”, explicou a advogada.

Além disso, a advogada explicou que vão pedir reparação pecuniária pelos danos, “pelos transtornos causados a título de dano moral à Lanna, o constrangimento no shopping já que ela foi impedida de utilizar o banheiro”. 

“Foi levada ao ridículo em público, foi levada à delegacia, algemada, isso tudo gera o dano moral, todo aquele constrangimento público”, explicou Albuquerque.

*Estagiário sob a supervisão da editoria