O movimento Students For Liberty que é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação e inspirou programas semelhantes em todo o mundo, em lugares como América Latina, Europa, África e Sul da Ásia, está com inscrições abertas em Alagoas.
De acordo com Gabriel Braga, coordenador estadual do movimento, o programa procura líderes estudantis para espalhar as ideias de uma sociedade livre, iniciando novos estudantes pró-liberdade, organizando eventos para promover as idéias, fornecendo recursos para grupos de estudantes e identificando e orientando outros estudantes.
Braga destacou ainda que o movimento surge em busca de recrutar aqueles que não se sentem representados pelos movimentos estudantis existentes. “O Students For Liberty é totalmente apartidário e surge em um momento em que parte da classe estudantil não está se sentindo representada pelos movimentos que existe, com isso acabamos sendo um cano de escape”.
O coordenador explicou também que os integrantes possuem a oportunidade de promover a liberdade e desenvolver suas habilidades com indivíduos de todo o mundo. “Aqueles que se empenham nas atividades são recompensados com a oportunidade de adquirir mais conhecimento em âmbito internacional como treinamentos e cursos para o nosso aperfeiçoamento”
Ainda segundo Gabriel, o SFL não é uma organização feita de cima para baixo, com filiais e associados espalhados pelo país. “O SFL funciona como uma rede de estudantes pró-liberdade das mais variadas histórias e dos mais diversos lugares e por isso estamos recrutando jovens do estado de Alagoas que estejam dispostos a construir um novo tempo”.
As inscrições podem ser feitas através do site https://studentsforliberty.org/brazil/programa-de-coordenadores/ e é gratuita.