Nesta sexta-feira, dia 29, foram realizadas as últimas provas do Desafio Caveiras Brasil. Os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas ficaram em terceiro lugar na classificação geral das competições que foram realizadas em Brasília.
Major César contou em entrevista à reportagem do Cada Minuto que o resultado da competição é fruto de muito treinamento e investimento que a Polícia Militar de Alagoas vem tendo com o Bope nos últimos anos.
“Consideramos uma ótima classificação, levando em conta que militares de diversos estados estiveram participando do evento. Isso demonstra um grande amadurecimento técnico que os nosso militares possuem”, disse César.
O Major ainda apontou que espera que o desempenho dos cinco policiais, envolvidos no desafio, estimule ainda mais os outros militares durante todos os treinamentos do Bope, para que eles possam ter cada vez mais compromisso e dedicação.
“Todo esse esforço dos nossos soldados faz com que melhore a imagem da polícia alagoana, perante as outras polícias. Além de explorar a capacitação e qualificação dos militares”, destacou o Major César.
César ainda ressaltou que a participação do Bope de Alagoas pode ser considerada como uma experiência ímpar na vida dos policiais.
“Durante esses dias, eles tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e estabelecer uma padronização de ações e doutrinas de operações especiais com as outras unidades de operações especiais do país”, concluiu.
Ao todo, 23 equipes de diversos estados participaram do I Desafio Caveiras do Brasil, que foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
*Estagiária sob supervisão da editoria