Os bastidores da queda do ex-presidente e hoje senador Fernando Collor (PROS) são o assunto do primeiro volume de uma série de quatro livros, intitulada “Trapaça: Saga política no universo paralelo brasileiro”. A obra, do jornalista e consultor político Luís Costa Pinto, foi lançada na terça-feira (26), em Brasília, e já está à venda nas principais livrarias (físicas e on-line) do país.
Costa Pinto, então com 23 anos, foi o repórter para quem Pedro Collor concedeu a bombástica entrevista que estampou a capa da revista Veja, em maio de 1992, dando início ao processo que culminou na saída de Collor da presidência da República.
Conforme informações da Geração Editoral, o livro conta, em ritmo “de thriller policial e literário” os bastidores do poder ao longo dos últimos 30 anos, da ascensão e queda de Fernando Collor até hoje.
Meandros de irregularidades, tráfico de influência, paixões, lobbies e a busca pelo poder são algumas das promessas que a obra promete entregar ao leitor.
Costa Pinto é autor de outros dois livros, ambos relacionados a Era Collor: Os Fantasmas da Casa da Dinda, em coautoria com Luciano Suassuna, e As Duas Mortes de PC Farias.