O Marketing Digital tem se consolidado como um dos meios mais prósperos para vender. Com baixo investimento e alta capacidade de disseminação pelas redes, empreendedores de sucesso não pensam duas vezes. É essencial se apresentar no ambiente digital para conquistar espaço, estabilidade, confiabilidade e autoridade.

 

A partir disso, os lucros são consequência de um trabalho objetivo e assertivo, oriundos de planejamento e especialização. Ainda que os ganhos sejam o foco principal, são colhidos após ações efetivas. O curso Fórmula Negócio Online contém os melhores ensinamentos sobre o tema, vale a pena conferir.

 

Se sua empresa não traz números atraentes, ou ainda está longe do esperado, o Marketing Digital pode mudar esse quadro. 

 

Pensando nisso, trouxemos o tema do momento para todos os empreendedores que desejam usar (ou já usam) essa poderosa ferramenta: a Internet! Conheça as 4 estratégias de Marketing Digital para aumentar as vendas. 

 

SEO

 

O SEO é um conjunto de estratégias aplicadas nas plataformas digitais a fim de melhorar o ranqueamento nos buscadores. Sua sigla significa “Search Engine Optimization”, como o nome diz, é a otimização de sites para melhorar o posicionamento nas pesquisas.

 

Esse posicionamento é essencial para garantir que sua marca seja encontrada, seja apreciada e compartilhada. Por isso é tão importante o investimento em SEO. 

 

A divulgação no mundo digital é o que capta a atenção do seu público-alvo. E mais: o que transforma leads em oportunidades reais de venda.

 

Técnicas do SEO

 

  • Palavra-chave: é o termo digitado pelas pessoas durante suas pesquisas em sites como o Google, por exemplo. Inserir nos conteúdos e nas estratégias do próprio Marketing de Conteúdo é o diferencial para quem figura no topo. Elabore os textos de maneira atrativa e relevante. Não deixe de inserir as palavras-chave mais utilizadas pelo seu tipo de cliente. Introduza-as em títulos e em locais estratégicos no site da empresa. 

 

  • Link Building: A popularidade de uma plataforma é medida de acordo com a quantidade de links internos e de outros sites que levam ao seu. Disseminando seus conteúdos em outros ambientes. O Pagerank contabiliza essa notoriedade do seu site em relação aos outros. Quanto mais aparições de links seus em outros locais, melhor para o posicionamento do seu site.

 

  • Meta Description: é a prévia que aparece durante as buscas logo abaixo dos links. É imprescindível dispor conteúdo claro e objetivo que atraia o usuário. De modo que conduza-o até o clique, persuadindo-o com eficiência.

 

Redes sociais e o relacionamento cliente-empresa

 

As redes sociais consistem em ótima oportunidade de criar e firmar o relacionamento cliente-empresa. O que propõe maior possibilidade de lucro, uma vez que o cliente é o carro-chefe de qualquer negócio. 

 

Através delas a comunicação se estabelece a fim de apresentar seu projeto, sua marca, e envolvê-lo com os internautas. Transforme leads em clientes com bom diálogo e inovação. Relacione-se com eles para conquistar confiabilidade.

 

Redes sociais excelentes para Marketing Digital:

 

  • Facebook;

 

  • Twitter;

 

  • Instagram;

 

  • Linkedin.

 

Atenção: Não se esqueça de oferecer nos sites os botões de compartilhamento para movimentar o engajamento com seu negócio.

 

Email Marketing

 

O Email Marketing é o canal direto até seu cliente. Ali, em sua caixa de entrada, ele descobre novidades e conteúdos chamativos direcionados à ele. Assuntos que lhe agradam, newsletter, pesquisas de satisfação, descontos atraentes e enquetes relevantes. Além de parabenizá-lo em datas festivas, mostrando assim a importância que ele tem para sua marca. Essa ação cativa e configura segurança de que pode contar com você.

 

Automação de emails

 

Para otimizar tempo, qualificar ainda mais o trabalho e reduzir gastos, a automação de emails é ótima alternativa. O que ele recebe em sua caixa de emails é reflexo das ações executadas nos seus sites. As respostas são personalizadas, ainda que o serviço seja totalmente automatizado. 

 

A tarefa faz com que os leads sejam nutridos e guiados até o funil de vendas. Assim ele entende que é importante, também para você, que seu problema seja solucionado.

 

Marketing de Conteúdo

 

O passo inicial de qualquer relacionamento é o diálogo! Entre potenciais consumidores e sua marca é a divulgação de conteúdos relevantes, úteis para eles. 

 

O material é elaborado de acordo com seu público, com dados coletados sobre o cliente. Quer dizer, seu perfil, seus interesses, seus hobbies, sua idade, e etc. 

 

São assuntos que atraem, que solucionam dilemas, que atendam expectativas após busca pela internet.

 

O Marketing de Conteúdo é a estratégia aplicada nos ambientes digitais do seu negócio para captar leads. Além disso, o conceito é responsável por construir essa interação. O que resulta em maior visibilidade, engajamento e autoridade. 

 

Quando o cliente necessitar de certo produto, sua empresa será a solução que ele buscará. Isso se dá após a jornada que o Marketing de Conteúdo iniciou. 

 

Conclusão

 

Os lucros surgem através do planejamento realizado pelo Marketing Digital. Isto é, de acordo com a execução das tarefas previstas. Essas estratégias elevam sua marca a um novo nível, juntamente com o faturamento. Marcar presença no mundo digital hoje é fundamental para aumentar as vendas e efetivar ações pós-venda.