A Prefeitura de Maceió segue com a agenda de ações promocionais para fortalecer as vendas do Destino Maceió em mercados estratégicos. Somente nesta semana, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) capacitou 80 agentes de viagem gaúchos franqueados da maior operadora da América Latina, a CVC. Além de ser um dos principais mercados emissores de turistas para a capital alagoana, o Rio Grande do Sul é um dos destinos que recebem voos fretados da operadora para a alta temporada em Maceió.
Os atrativos, novidades, calendário de verão e produtos turísticos da capital alagoana, a exemplo do Réveillon e do Natal dos Folguedos, foram divulgados para os vendedores do destino nas cidades de Campo Bom e Porto Alegre, em eventos realizados em parceria com os master franqueados da CVC no Rio Grande do Sul. As ações, que contam com a participação de mais de 20 hotéis alagoanos, fazem parte da agenda promocional realizada em nove cidades brasileiras, estratégicas para fortalecer as vendas dos dez fretamentos disponibilizados pela operadora.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o reforço nas capacitações devem impactar diretamente nas vendas do destino Maceió na região e, principalmente, dos voos fretados saindo de Porto Alegre. “A capital alagoana aparece em diversas pesquisas como um dos destinos preferidos dos gaúchos, sendo o mais procurado do Brasil para o Ano Novo. Ampliar a divulgação dos nossos atrativos turísticos e das novidades da alta temporada junto aos agentes master e novos franqueados da CVC, uma das protagonistas do fluxo turístico de Maceió, é fundamental para garantir boas vendas e um verão movimentado, com resultados positivos para a economia municipal”, explicou.
O secretário disse ainda que as ações promocionais tem sido muito importantes para esclarecer dúvidas sobre o recente problema ambiental que atingiu o litoral nordestino. “As capacitações também dão mais confiança e segurança a quem vende o destino Maceió, que não foi afetado pelas manchas de óleo. Ter essa conversa com os agentes, olho no olho, é fundamental para que o trabalho comercial seja realizado com transparência e excelência. Os registros do resíduo foram inexpressivos na capital, mas o monitoramento pelos órgãos municipais é constante e pode ser acompanhado por qualquer pessoa por meio da plataforma digital criada pela Prefeitura, que conta com atualizações diárias”, completou.
As vendas para o destino, segundo a master franqueada Elisabeth Costa, que comanda mais de 30 lojas da CVC no Rio Grande do Sul, continuam a todo vapor. “Maceió é o destino mais vendido pelo nosso grupo de franquias e estamos com um bom retorno em relação aos voos fretados, que já estão quase todos preenchidos. O relacionamento com a Prefeitura de Maceió e a hotelaria alagoana é, sem dúvidas, o diferencial do destino, o que faz com que seja um dos primeiros no ranking de faturamento da operadora”, avaliou a anfitriã da comitiva alagoana em Porto Alegre.
A diversidade da oferta hoteleira da capital e outros destinos alagoanos impressionou o diretor regional da CVC no Vale do Sinos, formada por 14 municípios, Adauto Serafim. “A hotelaria alagoana está muito bem representada, com empreendimentos diferenciados que atendem aos mais variados perfis e serviços de excelência. Maceió se mantém entre os mais vendidos em todas as cidades da região e isso demonstra a competitividade do destino e o empenho da iniciativa pública e privada em ações promocionais como esta”, destacou.
A campanha para o fortalecimento de voos fretados da CVC para a alta temporada teve início em outubro e é realizada pela Semtel, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, WS Receptivo e o governo estadual. Além de Campo Bom (RS) e Porto Alegre (RS), as ações contemplam as cidades de Londrina (PR), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Uberlândia (MG). Ao todo, a expectativa é de que cerca de 800 agentes de viagens sejam capacitados.
Também participaram da ação representantes de outros destinos alagoanos, como Barra de São Miguel, Maragogi, Japaratinga e Marechal Deodoro.
Investimentos da CVC em Maceió
Maceió é um dos primeiros destinos no ranking de faturamento da CVC. Somente de janeiro a setembro deste ano, a operadora injetou R$ 559 milhões na economia municipal e levou para o destino mais de 180 mil turistas. Ao todo, além dos dez voos fretados, serão mais de 90 mil assentos disponibilizados para a alta temporada na capital alagoana, que ano que vem sediará a convenção de vendas da operadora.