Ao repercutir a operação policial ocorrida em Girau do Ponciano, na qual morreram nove integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos a banco, o deputado Cabo Bebeto disse que, mais uma vez, por meio de sua força de segurança, o Estado de Alagoas deu o recado: “Aqui é terra de homens e mulheres de coragem. Não venham roubar aqui que não tem futuro”.
Na sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, o parlamentar contou que acompanhou a coletiva realizava pela manhã, na Secretaria de Segurança Pública, quando o armamento apreendido com a quadrilha foi apresentado. Na ocasião, o secretário Lima Júnior foi claro: "Se o vagabundo quer afrontar o Estado, que fique com as consequências”.
“Vi a apresentação do armamento, das dinamites... Vi o poder de fogo da quadrilha. Eles tinham roubado um banco no começo do ano, em Porto Calvo, e tinham um fuzil que era de uma empresa de carro forte, que eles certamente haviam roubado”, prosseguiu Bebeto, reforçando que, entre os onze criminosos, dois foram presos, o que reforça que “só morre quem reage”.
“Quem não se reagiu, se entregou, não morreu. Quem mediu forças perdeu... Graças a Deu nenhum inocente foi sequer ferido... Está dado o recado, aqui os policiais trabalham com energia e quem manda na polícia alagoana é o freguês... se rendeu, vai ser apresentado. Reagiu, vai pra o fuzil”, finalizou.