Os tucanos Kelmann Vieira, presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), e José Márcio Filho, líder do governo, protagonizaram um momento curioso durante a sessão de ontem (29), quando foi aprovado o projeto que regulamenta a atividade de mototaxistas na capital.  

“Vou suspender a sessão para ver o futuro prefeito tirando foto, uma selfie ali...”, brincou Kelmann, no momento em que o líder do governo tirava fotos ao lado de mototaxistas que acompanhavam a sessão.

De volta à bancada, Zé Márcio respondeu: “Não tenho essa intenção de disputar a próxima eleição de prefeito de Maceió... Vou tentar a reeleição... Esperando que vossa excelência possa ser o escolhido do PSDB... Já disseram que eu lancei sua candidatura a prefeito, vou esperar a decisão do prefeito Rui Palmeira. Espero que ele possa dar a honra à Câmara Municipal para que possa eleger em 2020 um representante dessa Casa, que conhece os problemas de Maceió, foi vereador por duas vezes, presidente por três...”.

O vereador prosseguiu afirmando ter certeza que o PSDB estará unido e deu a entender que não procede “essa história de que existe tucano se bicando”.

“Eu sei que Eduardo Canuto pode até compor na chapa, de vice, mas acho que dessa vez vossa excelência é, com certeza, o primeiro nome dessa Casa para se lançar a prefeito... E sabe que tem meu voto pra prefeito e, se voltar a ser vereador, tem meu voto para ser presidente”, concluiu Zé Márcio.

Reforçando se tratar apenas de “um momento de descontração”, Kelmann disse que todos ali ficaram meio surpresos com a mudança de comportamento do líder do governo: “Vossa excelência passou algumas semanas meio calado, mas de uns dias pra cá voltou com barba, cavanhaque, mais magro e mais disposto... O remédio que o Beto da Farmácia passou para emagrecer, deu mais disposição a vossa excelência”.

Quem acredita mesmo que não tem tucano se bicando?