Atendendo convite da  deputada Leci Brandão,como coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas e ativista preta alagoana, e com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, participamos da  mesa de honra  do Ato Solene “Legado da Resistência Pela Liberdade do Negro e do Brasil – Homenagem Especial ao Professor Eduardo de Oliveira, que aconteceu no dia 23 às 18h30, no Palácio 9 de julho onde fica  a sede da  Assembléia Legislativa de São Paulo.
O prédio da ALESP é tão  grande que bem que cabe uma cidade lá dentro.
Leci Brandão  uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira foi a segunda negra a ocupar  uma cadeira no parlamento estadual, em São Paulo.
Ao abraçar  a deputada e presenteá-la com a camisa do Instituto Raízes de Áfricas,uma das representações do movimento negro, em Alagoas, falei das saudações  e do  grande abraço que o ex-governador e deputado federal alagoano, Ronaldo Lessa tinha mandado para ela.
E, com palavras cheia de afetos Leci  Brandão respondeu:- "Gosto muito de Ronaldo Lessa. Juntos realizamos grandes projetos e avisa a Ronaldo que estou esperando convite para voltar a Alagoas. E que precisamos conversar."
Eis, aí,  Ronaldo Lessa: sua mensagem compartilhada com sucesso!