O turismo alagoano segue colhendo bons resultados. Desta vez, o destaque é do Destino Maceió, que lidera o ranking nacional de vendas da Azul Viagens, uma das principais operadoras de turismo do país, superando um histórico concorrente da capital alagoana, a cidade de Porto Seguro (BA).
A grande procura por Maceió não é à toa. Além das belas praias, ornamentadas por coqueirais e embelezada por uma das orlas mais bonitas e modernas do país, a capital alagoana é contemplada com um intenso trabalho de fomento à comercialização do destino, que inclui ações de promoção e divulgação em parceria com o trade turístico, capacitações com agentes de viagens, roadshowspelos principais mercados emissores e campanha de vendas com parceiros comerciais e grandes operadoras de turismo.
Um exemplo é a campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas, promovida há cinco anos junto à Azul Viagens, que premia os agentes que mais comercializam os destinos alagoanos. Nesta quinta edição, a ação aconteceu em três etapas e capacitou cerca de mil agentes de viagem em mercados estratégicos, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, a campanha promove diversas rodadas de negócios com a participação de hotéis alagoanos, mobiliza centenas de agências e fortalece o relacionamento direto com os vendedores.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista também se dá também pelos avanços em segurança pública, infraestrutura e na malha aérea do estado. “Alagoas vive um novo momento, com redução recorde da violência, avanços na infraestrutura de saneamento básico e na recuperação da malha aérea. O Governo do Estado agiu rápido frente à crise criada pela falência da Avianca e conseguiu fechar bons acordos com operadores e companhias aéreas, garantindo a recuperação da malha do estado, com a redução do imposto sobre o QAV (Querosene de Aviação). Tudo isto, aliado ao nosso trabalho de promoção do destino feito em parceria com as entidades do setor, garantiu à nossa capital essa importante liderança que colabora para que o turismo siga sendo um grande celeiro de oportunidades aqui”, ressaltou.
Já o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, credita a liderança de Maceió no ranking de vendas de uma das maiores operadoras do Brasil ao forte trabalho de promoção junto à iniciativa privada e parceiros comerciais. “Além dos projetos estruturantes realizados pela Prefeitura, o posicionamento de Maceió na Azul Viagens mostra a competitividade da capital alagoana frente a destinos nacionais consolidados. Aliado a uma série de atrativos que fazem com que a cidade seja uma das capitais mais bonitas do Brasil, o constante trabalho de promoção junto ao trade turístico local e importantes parceiros comerciais, como a operadora Azul, é determinante para que Maceió continue sendo um dos destinos mais vendidos do país”, avaliou.