A moça me manda mensagem no zap-zap falando como as ações do Instituto Raízes de Áfricas desvendam as fronteiras do silenciamento ,muitas vezes institucional,no exercitar,provocar  a execução de  ações voltadas para as especificidades do racismo, nas terras pretas de Palmares.
Ela conta que  acompanha  o blog raizesdeafrica, como, também  as pautas físicas do Instituto Raízes de Áfricas, principalmente em espaços preementes de vulnerabilidades,como o presídio e  as Unidades dos jovens socioeducativos.
-"É impressionante que quando você propõe algo novo é rapidamente copiado.Tem coisas que a gente olha e pensa: Copiou geral a  ideia do Instituto."-fala.
"O Instituto  Raízes de Áfricas  é um plano de ação preta  do estado, Arísia Barros"- diz a moça.
E eu digo:- Se as ideias do Instituto são  ponto de partida para  ações de outras pessoas ou instituições é porque são boas, né, não?
Rimos!
Como uma das representações do movimento social, o Instituto Raízes de Áfricas ousa invadir território não explorados,rompendo  com o silêncio do racismo,  e, assim vai formando  seguidores, mesmo que seja através do Ctrl C + Ctrl V.
Bropriating.
Sigamos!