O nome dele é Jorge Maurício Gouvêa.  Tem 67 anos , uma longa barba branca trançada  e ideias revolucionárias.Ele se auto-intitula Jorge Louko,( com k) , criador da ONG Arte Cultura Ecologia e Saúde Mental. É presidente da “Associação dos Loucos, Ex-Loucos e Amigos dos Loucos da Via Láctea – Seccional do  do Sciará” e  fala: "Eu criei a associação dos loucos, em um noite de depressão. Estava assistindo o Programa do  Jô Soares  e tomei conhecimento da criação da associação dos cornos, achei muito interessante ,  daí decidi criar a associação dos loucos."
Jorge Louko ( com k) trabalhou com Nise da Silveira em 1992, na digitação do Museu da Imagem do Consciente e fala do acúmulo de experiências que agregou nessa interação com Nise. Um cientista da loucura que dialoga.
Para ele a  loucura é uma forma de subverter as normas vigentes: "Qualquer pessoa que interpreta  a realidade fora das  normas estabelecidas perturba o poder , outras pessoas  causando, assim uma desestruturação  da sociedade. O  poder  não permite quer suas normas sejam desobedecidas.“Não somos doentes, somos apenas diferentes "
Jorge também criou o Movimento Livre do Povo de Rua do Ceará (Movimento Loucos por Praças, Parques, Ruas e Cultura). 
E como homem do mundo afirma que : ' É preciso aprender a administrar a loucura que todos nós temos”.
Jorge Louko trabalhou com a alagoana Nise da Silveira, médica psiquiatra reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria, revolucionou o tratamento mental no Brasil. 
Conheci-o na hora do almoço no domingo na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
Quer saber mais sobre Jorge? Acessa o link:
https://tribunadoceara.com.br/noticias/perfil-2/a-curiosa-historia-do-homem-que-precisou-fazer-do-aeroporto-a-sua-morada

www.tutadoido.blogspot.com