A decisão judicial determinando a despromoção de 1.200 policiais e bombeiros militares parece ter sido a gota d´água para que o deputado Cabo Bebeto (PSL) assumisse de vez uma postura mais abertamente combativa em relação ao governo do Estado.
"Vindo desse governo, nada de ruim é surpresa... É uma pena. Tenho me mantido da forma mais política possível, em respeito principalmente as polícias, para que tenhamos uma relação boa, razoável com o governo, mas toda semana é uma chicotada”, disse o parlamentar, em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (25).
Dirigindo-se a policiais e bombeiros, Cabo Bebeto lembrou que os militares buscaram na Justiça o direito à promoção, negado há anos, mas o governo recorreu, com a desculpa de controlar as despesas públicas.
“Porque não controla viajando menos? Porque não controla locando menos?”, questionou, afirmando que qualquer unidade da PM possui inúmeras viaturas paradas, pagas e não utilizadas pelo Estado. “É um Estado que mostra números maravilhosos, mas quando é para dar melhoria ao servidor público, alega a Lei de Responsabilidade Fiscal e sobra sempre para o peão”, prosseguiu, acrescentando que policiais e bombeiros são tratados, pela gestão, como parte excluída da sociedade.
O deputado também mandou recados para os colegas de farda: “Fica a lição para você, policial e bombeiro, que acreditou nesse governo. Eu não acreditei...”, disse, voltando a frisar que até o momento se manteve de forma respeitosa em relação ao Executivo, mas toda segurança pública tem sofrido na gestão que classificou de “midiática”.
“Não tenho problema de brigar, de bater de frente com o governo... Devo meu mandato a vocês. Trabalho para vocês...”, reforçou, antes de encerrar o vídeo de forma irônica, “aplaudindo” Renan Filho: "Parabéns, governador, botou pra arrombar".
Veja o vídeo completo: