Há na Assembleia Legislativa uma movimentação para que Ronaldo Medeiros, primeiro suplente da coligação "Avança Mais Alagoas II", seja convocado para assumir o mandato. A questão é que o ex-deputado está presidindo a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), com a missão de colocar ordem na casa.
Servidores da Agência afirmam que o novo presidente atua no “220 V”, visando recuperar e modernizar a autarquia, com foco não apenas em seu ponto nevrálgico, o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, mas nas demais áreas reguladas: saneamento, gás natural canalizado e energia elétrica.
Caso Medeiros permaneça à frente da Arsal, o segundo suplente da coligação é o vereador Lobão (PR), que não deve abrir mão do mandato na Câmara Municipal de Maceió pela suplência na Casa de Tavares Bastos.
Restaria, então, a convocação do terceiro suplente, Marcos Holanda, o “Hollanda” (PSD), irmão do ex-deputado Dudu Hollanda (PSD).
Comenta-se também que, nos bastidores, já estão sendo discutidas propostas para mudar as atuais regras do jogo, permitindo que presidentes de autarquias em exercício de mandato possam se “licenciar” da suplência, sem perder a vaga.
Se a ideia prosperar, Medeiros e Lobão ficam onde estão e a família Hollanda volta a ocupar assento na Casa.
Dizem por aí que é esse o objetivo final.